Topo

Russa chora e se desespera após prata na patinação: "eu odeio esse esporte"

Trusova não escondeu seu desapontamento com as notas e chorou muito após perda do ouro - Sergei Bobylev/Sergei Bobylev/TASS
Trusova não escondeu seu desapontamento com as notas e chorou muito após perda do ouro Imagem: Sergei Bobylev/Sergei Bobylev/TASS

Do UOL, em São Paulo

17/02/2022 14h17

O quarto lugar de Kamila Valieva na final olímpica de patinação artística não foi o único episódio que chamou atenção nesta quinta-feira (17). Alexandra Trusova, compatriota da russa de 15 anos, levou a prata na competição, mas não ficou nada satisfeita com o resultado. Flagrada pelas câmeras enquanto acompanhava as notas antes da premiação, Trusova não escondeu seu desespero e indignação com o ouro que não veio, e foi aos prantos.

"Todo mundo tem uma medalha de ouro, todo mundo, mas não eu. Eu odeio patinar. Eu odeio isso. Eu odeio esse esporte. Eu nunca vou patinar novamente. Nunca", gritou a patinadora de 17 anos.

Com os erros da favorita Kamila Valieva, que totalizou 224,09 pontos, a disputa pela medalha de ouro ficou aberta na patinação. Trusova fez uma apresentação histórica com cinco saltos quádruplos, alcançando 251,73 pontos. Porém, a também russa Anna Shcherbakova fez 4,22 pontos a mais. Mesmo com apenas dois saltos quádruplos, a patinadora teve várias combinações entre saltos triplos e acertou praticamente tudo em sua apresentação, ficando com o lugar mais alto do pódio e levando Trusova às lágrimas.

"Eu não ganho grandes eventos há três anos. Sempre tento atingir um objetivo, sempre adiciono mais saltos quádruplos. E quando eu fizer isso, vou ganhar. Mas isso não aconteceu, por isso fiquei chateada", disse a segunda colocada, já em sua coletiva de imprensa.

"Eu chorei porque eu queria chorar. Estou há três semanas sozinha, sem minha mãe, sem meus cachorros. Então eu choro", afirmou, revelando incômodo também com as perguntas insistentes sobre Valieva. "Se você quer saber sobre a Valieva, pergunte a ela. Pela segunda vez, já disse que não vou responder sobre a Valieva", desabafou.