Topo

Boxeador russo que matou urso pra salvar amigo aparece irreconhecível; veja

Ilya Medvedev (centro), boxeador russo que matou urso a facadas para salvar amigo, ao lado de Egor Mekhontsev (dir.), medalhista de ouro em Londres-2012 - Reprodução/Instagram
Ilya Medvedev (centro), boxeador russo que matou urso a facadas para salvar amigo, ao lado de Egor Mekhontsev (dir.), medalhista de ouro em Londres-2012 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/01/2022 16h01

O boxeador russo Ilya Medvedev, de 24 anos, fez a sua primeira aparição pública após matar um urso a facadas na Rússia, em outubro de 2021. O atleta estava pescando com um amigo quando os dois foram atacados pelo animal, na região da Sibéria.

Amigo de Ilya, Vyacheslav 'Slava' Dudnik, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o boxeador foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves e sofreu lacerações no fígado e na cabeça. Segundo o jornal The Sun, da Inglaterra, Ilya passará por uma extensa reconstrução facial.

A primeira foto pública de Ilya foi postada por Egor Mekhontsev, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Ele posou ao lado de Ilya em um evento de boxe na Rússia e o chamou de 'verdadeiro herói'.

Egor disse ainda acreditar que as habilidades do jovem como boxeador o ajudaram a lutar contra o animal, citando-o como um 'lutador de verdade'

Slava foi o primeiro a ser atacado pelo urso e morreu ainda no local. Um pescador que passava pelo local ouviu os gritos e chegou a dar alguns tiros em direção ao animal, mas as balas acabaram.

Ilya, então, sacou uma faca e conseguiu atingir órgãos vitais do animal, que recuou e morreu perto dele. O boxeador foi levado de barco para o hospital e ficou alguns dias em coma induzida, até se recuperar.