Topo

Fórmula 1

Verstappen reconhece mudanças na relação com Hamilton: 'De forma negativa'

Lewis Hamilton e Max Verstappen na entrevista coletiva em Abu Dhabi - Reprodução
Lewis Hamilton e Max Verstappen na entrevista coletiva em Abu Dhabi Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/12/2021 10h56

A tensão entre Max Verstappen e Lewis Hamilton aumentou ainda mais desde a última corrida da Fórmula 1. O piloto holandês reconheceu que, atualmente, sua relação com o inglês mudou para a pior.

Quando perguntado em coletiva se mudou de opinião sobre Hamilton e a Mercedes durante o campeonato deste ano, Verstappen foi direto: "Com certeza minha visão mudou. Não de um jeito muito positivo", declarou o piloto.

Max acrescentou seu descontentamento sobre a FIA e as recentes punições que tem recebido da entidade: "Claramente, eu errei de alguma forma. Mas, outras pessoas fazem as mesmas coisas que eu e não são tratadas da mesma maneira".

"Nós dois saímos da pista para a curva e de alguma forma eles julgaram que a culpa era minha, coisa que eu não concordo. Não é como deveria ser, não é justo porque parece que outros pilotos podem fazer coisas diferentes e parece que só eu recebo uma penalidade", completou Verstappen.

Hamilton, por sua vez, preferiu dizer que está focado na corrida e que espera poder confiar no adversário: "Acredito que todos estão aqui para correr e vencer. E quero acreditar que todos querem vencer de maneira limpa". Apesar da tensão, nenhum dos dois vê necessidade em "discutir a relação" antes da corrida de domingo. "Eu gostaria de pensar que aprendemos com os incidentes que aconteceram e iremos avançar", completou o piloto inglês.

Hamilton e Verstappen decidirão quem fica com o título da temporada neste domingo (12), às 10h (Brasília), no GP de Abu Dhabi. No primeiro treino livre hoje, o piloto da RBR cravou 1min25s009 em sua melhor volta e terminou em 1º lugar, enquanto o piloto da Mercedes ficou em 3º, por 1min25s355.

Fórmula 1