Topo

Fórmula 1

Hamilton iguala número de vitórias de pilotos brasileiros na Fórmula 1

Lewis Hamilton comemora vitória no GP de São Paulo com a bandeira do Brasil - NELSON ALMEIDA/AFP
Lewis Hamilton comemora vitória no GP de São Paulo com a bandeira do Brasil Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

14/11/2021 16h17

Lewis Hamilton conquistou sua 101ª vitória na Fórmula 1. Após uma prova inesquecível no Grande Prêmio de São Paulo, onde saiu na décima colocação e conseguiu terminar em primeiro, o heptacampeão igualou o número de vitórias de Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubinho Barrichello e Felipe Massa.

O feito se faz ainda mais importante, afinal, juntando todas as vitórias dos brasileiros citados dá o mesmo número de todas as conquistas de Lewis nestes anos de Fórmua 1.

No pódio, o britânico da Mercedes reforçou seu carinho pelo Brasil e subiu com a bandeira do País, a mesma que usou após cruzar a linha de chegada, repetindo seu ídolo Ayrton Senna.

O final de semana da Hamilton foi para lá de agitado em solos brasileiros. Ele já chegou em Interlagos ciente de que perderia cinco posições na largada oficial, pela troca de motor.

Depois disso, ganhou a pole do Sprint Race e perdeu após uma punição por irregularidade na asa móvel, o que o fez largar em último. Mesmo assim, na corrida classificatória, ele terminou em 5º, largando em 10º na prova oficial.

Fórmula 1