Topo

Fórmula 1

'Ainda levantaremos', diz Hamilton após punições no GP de São Paulo

Lewis Hamilton após o Sprint Race no Grande Prêmio do Brasil - AFP
Lewis Hamilton após o Sprint Race no Grande Prêmio do Brasil Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

13/11/2021 19h14

Lewis Hamilton postou uma foto após o sprint race do Grande Prêmio de São Paulo. Acenando para os torcedores ao deixar sua Mercedes, o britânico deu esperança aos seus fãs ao dizer: "Ainda levantaremos".

O heptacampeão da Fórmula 1 conquistou o melhor tempo no treino classificatório e largaria em primeiro na corrida que definiu o grid, mas acabou desclassificado por uma irregularidade na asa móvel.

Com isso, Lewis largou em último no sprint e conseguiu terminar a prova em quinto lugar. Mas, a punição que recebeu pela troca de motor fará com que ele perca mais cinco posições. Com isso, largará em 10º no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

Após a corrida, em entrevista coletiva, Hamilton falou que se divertiu com as diversas ultrapassagens e não descartou a possibilidade de aparecer entre os primeiros colocados na corrida oficial.

" Diverti-me muito na pista, não pude fazer mais nada. Gostei, não sabia qual era o possível resultado de hoje. Recebi muita energia dos fãs, para ter me recuperado. Isso me mantém lutando pela corrida. Não estou longe do pódio, melhor do que largar por último. Será uma boa corrida", disse ele.

Fórmula 1