PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Hamilton cita dificuldade e diz que Red Bull terá vantagem na reta final

Lewis Hamilton em ação no treino classificatório para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 - Brian Snyder/Reuters
Lewis Hamilton em ação no treino classificatório para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 Imagem: Brian Snyder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 16h42

Lewis Hamilton e Max Verstappen protagonizaram uma verdadeira 'batalha de gigantes' no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Após terminar com o segundo lugar, o britânico elogiou o vencedor pelo desempenho e reforçou a dificuldade que terá nesta reta final da temporada.

"Não sei o que poderíamos ter feito de diferente. Acho que a equipe fez um ótimo trabalho. Agora iremos pelo menos às próximas duas pistas, circuitos muito fortes para a Red Bull. Então com certeza vai ser complicado", disse ele na entrevista após a corrida.

Separados por 12 pontos, Lewis e "Super Max" terão mais cinco corridas pela frente até o final do campeonato. As próximas acontecerão no México e Brasil, pistas que a Red Bull terá vantagem, no ponto de vista do heptacampeão.

"Infelizmente, não fomos rápidos o suficiente para vencer a corrida, mas apenas olhamos para frente e vamos corrida após corrida", analisou ele, que completou:

"Existem dois circuitos fortes para a Red Bull, por isso vamos tentar minimizar o quão fortes eles podem ser e ver se podemos fazer um trabalho melhor."

Fórmula 1