Topo

Fórmula 1

Verstappen xinga Hamilton após 'pega' em treino livre: 'Estúpido, idiota'

Verstappen xinga Hamilton após "pega" em treino livre: "Estúpido, idiota" - REUTERS
Verstappen xinga Hamilton após 'pega' em treino livre: 'Estúpido, idiota' Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

22/10/2021 17h57

O clima segue tenso entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois tiveram a primeira polêmica durante um treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. O holandês xingou o rival e mostrou o dedo do meio após ser ultrapassado pelo piloto da Mercedes.

Tudo aconteceu no momento em que os dois ficaram lado a lado na reta principal do circuito. Quando o britânico heptacampeão tomou a frente, o astro da RedBull perdeu a paciência e diz: "Idiota, estúpido". Os áudios foram captados pelo rádio durante a transmissão do treino livre 2.

Verstapeen abre o final de semana em Austin como líder do mundial com 262,5 pontos. Já Hamilton vem logo atrás com 256,5. No decorrer da temporada, eles já colidiram duas vezes, uma na Inglaterra, onde Max precisou abandonar a prova, e outra na Itália, quando ambos deixaram a corrida.

O aproveitamento de Hamilton no circuito norte-americano pode trazer preocupações para Verstappen. Nos últimos dez GPs, o britânico venceu seis e a RedBull apenas um, com Sebastian Vettel.

Fórmula 1