PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Veja o momento em que Lando Norris sai da pista e 'cede' vitória a Hamilton

Hamilton (carro preto) passou para a liderança da corrida após Norris (carro laranja) sair da pista por conta de derrapada - Reprodução/Twitter
Hamilton (carro preto) passou para a liderança da corrida após Norris (carro laranja) sair da pista por conta de derrapada Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 11h12

O britânico Lando Norris, da McLaren, viveu um momento "do céu ao inferno" no GP da Rússia, disputado neste fim de semana e que acabou com vitória do compatriota Lewis Hamilton, da Mercedes (assista abaixo).

Isso porque o jovem caminhava para sua 1ª vitória na Fórmula 1 a oito voltas do fim, quando a chuva apertou em Sochi e mudou completamente o cenário da corrida.

Com folga na liderança, Norris optou por não mudar os pneus para os intermediários, contrariando os mecânicos da equipe. Enquanto isso, Hamilton, ao lado de pelo menos sete pilotos, foi aos boxes para fazer a troca.

O resultado é que, pouco tempo depois da decisão, o piloto da McLaren acabou derrapando em uma curva e permitiu a ultrapassagem do heptacampeão da Mercedes, que havia diminuído a diferença entre os dois rapidamente.

Sem condições de guiar diante da pista molhada, Norris fez pit stop logo depois e terminou sua corrida na 7ª posição.

Assista ao momento da derrapada:

Fórmula 1