PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Mercedes provoca Verstappen com 'boné do azar' antes de GP; entenda

Escuderia "presenteou" Verstappen com um boné com aba reta; quando utilizou acessório, piloto foi mal nas pistas - Reprodução/Twitter
Escuderia "presenteou" Verstappen com um boné com aba reta; quando utilizou acessório, piloto foi mal nas pistas Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 13h13

O perfil do Twitter da Mercedes fez uma provocação sutil a Max Verstappen, da Red Bull, às vésperas do GP da Rússia, que ocorre neste fim de semana - o holandês está ligeiramente à frente de Lewis Hamilton na liderança da tabela da atual temporada da Fórmula 1.

Na rede social, a escuderia alemã publicou a foto de dois bonés com o logo da empresa, um de aba reta e o outro curvado. No primeiro deles deles, há uma fita com a seguinte frase: "To Max" (Para Max, em inglês).

A imagem parece ser inocente e até considerada um "mimo", mas um fã mais assíduo da Mercedes "desvendou" a verdadeira intenção.

Isso porque, nas provas em que o holandês utilizou o boné com aba reta antes dos treinos, seu desempenho não foi bom dias depois, na corrida - desclassificado no Azerbaijão, na Grã-Bretanha e na Itália. Há também um 9° lugar no GP da Hungria.

Já quando Verstappen apareceu com o acessório com aba curvada, foram cinco vitórias conquistadas: em Mônaco, na Estíria, na Áustria, na Bélgica e na Holanda.

E adivinha qual dos bonés a Mercedes destinou ao piloto? Justamente o de aba reta, do "azar". Como será que o rival de Hamilton vai aparecer momentos antes do treino de amanhã?

Fórmula 1