Topo

Campeonato Mundial de Kart no Brasil é cancelado por restrições da covid-19

O piloto brasileiro de kart Gianluca Petecof foi sexto no mundial, em 2017 - Manuela Nicoletti/Foto Formula K
O piloto brasileiro de kart Gianluca Petecof foi sexto no mundial, em 2017 Imagem: Manuela Nicoletti/Foto Formula K

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2021 12h03

O Campeonato Mundial de Kart da FIA (Federação Internacional do Automóvel), que aconteceria no Brasil, em Birigui (São Paulo), de 2 a 5 de dezembro, foi cancelado e transferido para a Espanha, dos dias 29 a 31 de outubro, por conta das restrições da covid-19 — o novo local ainda não foi revelado.

De acordo com a nota divulgada pela organização do evento, a competição foi cancelada porque a pandemia continua gerando desafios à equipes, aos pilotos e os organizadores em muitas regiões do mundo.

O parecer da FIA ainda conta com uma aspa do ex-piloto brasileiro da F-1, Felipe Massa — ele é o presidente da Comissão Internacional de Karting da FIA. Ele afirma que por contada da pandemia, o evento se tornou "impossível" de acontecer onde eles queriam inicialmente.

Confira a declaração de Massa na íntegra:

"É com grande tristeza que nos vemos tendo que cancelar o evento do Campeonato Mundial em Birigüi. A situação global causada pela pandemia COVID-19 torna o evento impossível de acontecer aonde queríamos ir. Gostaria de agradecer pessoalmente ao organizador local Speed Park e à equipe da CBA pelo empenho e trabalho árduo até o momento e estamos ansiosos para trabalhar junto com eles para desenvolver o Karting FIA no Brasil.Um novo evento terá lugar na Europa para permitir que os melhores Pilotos de Karting do mundo terminem a temporada com um Campeonato do Mundo."