Topo

Fórmula 1

Aston Martin corre em Monza com o logo de 007 em promoção de filme de Bond

Detalhe da pintura especial da Aston Martin para o GP da Itália - Aston Martin/Divulgação
Detalhe da pintura especial da Aston Martin para o GP da Itália Imagem: Aston Martin/Divulgação

09/09/2021 15h39

O carro e a garagem da equipe Aston Martin terão um visual diferente neste final de semana, no GP da Itália, como parte da promoção do novo filme de James Bond, "Sem Tempo para Morrer", cuja premiere será dia 28 de setembro, em Londres, na Inglaterra. A marca britânica tem sempre presença marcada nos filmes do agente secreto e, inclusive, o ator que tem interpretado Bond nos últimos filmes, Daniel Craig, teve participação no lançamento do carro da Aston Martin, no começo do ano.

O carro leva o logo de Bond na lateral, assim como as divisórias da garagem do time. Mas o que mais chama a atenção no paddock da F1 é o motorhome, que já está entre os mais suntuosos da categoria, e, somente neste final de semana, também tem a marca de Bond.

motorhome - Julianne Cerasoli/UOL Esporte - Julianne Cerasoli/UOL Esporte
Motorhome da Aston Martin tem menção ao novo filme de James Bond neste fim de semana em Monza
Imagem: Julianne Cerasoli/UOL Esporte

Este é um tipo de ação de marketing que tem sido de praxe da gestão de Lawrence Stroll na equipe que foi comprada por ele em meados de 2018, sempre associando-a a marcas de prestígio, mas não é a primeira vez que Bond e a Fórmula 1 se encontram: em 2019, a Red Bull também correu com uma pintura inspirada no agente secreto em Silverstone. Na época, o time tinha patrocínio da Aston Martin. Os pilotos da equipe, Max Verstappen e Pierre Gasly, inclusive usaram um macacão diferente, imitando um smoking, e posaram ao lado de Craig nos boxes.

O GP da Itália é a 14ª corrida da temporada da Fórmula 1, que tem Max Verstappen como líder do campeonato, três pontos à frente de Lewis Hamilton. A corrida deste final de semana será diferente, com o grid de largada sendo definido por uma corrida sprint de apenas 18 voltas no sábado.

Fórmula 1