Topo

Fonte da juventude: Os hábitos que mantêm CR7 no auge aos 36 anos

Cristiano Ronaldo mantém uma dieta regular e momentos de descanso para manter o físico aos 36 anos - Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Cristiano Ronaldo mantém uma dieta regular e momentos de descanso para manter o físico aos 36 anos Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 10h33

Conhecido pela boa forma, Cristiano Ronaldo não esconde que se cuida muito para manter o alto rendimento mesmo aos 36 anos. O atacante português revelou ao 'Daily Mail', detalhes de sua dieta e seus hábitos de treino que o ajudam a manter-se em forma, e que, segundo ele, "são importantes para manter altos níveis de energia".

Entre os itens do estilo de vida saudável estão: beber apenas água, álcool e qualquer tipo de açúcar estão proibidos; tirar cinco sonecas de 1h30 todos os dias, sempre em lençóis novos para manter um bom sono; e só comer alimentos frescos, como queijos no café da manhã e peixe no almoço.

Ronaldo mantém a mesma rotina desde os tempos de Real Madrid, com detalhe para o tratamento semanal que faz em casa em uma câmara de crioterapia para ajudar no fluxo de sangue para o corpo. Além disso, o astro ainda vai à academia cinco vezes por semana e faz sessões regulares de pilates, com quatro horas de treino todos os dias.

A dieta, alinhada aos hábitos de exercício e descanso, dão ao português um físico invejável. De acordo com testes, Cristiano Ronaldo tem o corpo e disposição de um atleta de 14 anos, com apenas 7% de gordura no corpo e 50% de massa muscular.