Topo

"Faltou jogar vôlei", admite Douglas Souza na volta ao Brasil

Douglas Souza desembarca em Guarulhos-SP após jogar a Tóquio-2020 com a seleção de vôlei - WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Douglas Souza desembarca em Guarulhos-SP após jogar a Tóquio-2020 com a seleção de vôlei Imagem: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 08h27

Parte da delegação do Time Brasil desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no começo da manhã de hoje (9), um dia após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio e da melhor campanha brasileira na história. Nem todo o mundo voltou comemorando, no entanto, como o ponteiro Douglas Souza, que ficou sem medalha com a seleção masculina de vôlei.

"Faltou jogar vôlei. Infelizmente eles jogaram melhor do que a gente", resumiu o ponteiro, referindo-se à derrota para a Argentina na disputa pelo bronze.

A seleção masculina de vôlei foi a Tóquio como candidata ao ouro, mas acabou sem medalha. A primeira frustração foi na semifinal, quando perdeu de virada para o Comitê Olímpico Russo. A segunda ocorreu na disputa pelo terceiro lugar contra a Argentina. Se o pódio não veio, ao menos Douglas Souza repercutiu pela simpatia e espontaneidade nas redes sociais.

"Não tenho muita ideia do que está acontecendo, vou ter uma noção melhor agora. Nós ficamos confinados lá na Vila [Olímpica], basicamente vendo tudo só pela tela do celular. Agora é que a gente vai ter uma noção melhor da realidade", disse o jogador.

Aos 25 anos, o ponteiro sai da Olimpíada muito maior do que entrou. Não apenas pelo sucesso dos vídeos bem-humorados no Instagram, mas também pelo desempenho esportivo, que o coloca como peça-chave da renovação da seleção de vôlei. Ele foi pouco usado nos jogos mata-mata, mas ganhou espaço na disputa pelo bronze e fez 11 pontos.

Douglas jogou a última temporada pelo Vôlei Taubaté, mas agora vai jogar fora do Brasil pela primeira vez. Antes da Olimpíada ele foi contratado pelo Vibo Valentia, da Itália, o mesmo time de Maurício Borges - ou "Jorges", apelido dado por Douglas que virou febre nas redes sociais. A temporada italiana começa em outubro.