Topo

"Entrando no espírito olímpico", celebra equipe Alpine após GP da Hungria

Esteban Ocon durante o GP da Hungria - REUTERS/Florion Goga
Esteban Ocon durante o GP da Hungria Imagem: REUTERS/Florion Goga

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 12h44

A equipe Alpine foi uma das que saíram mais realizadas após o resultado final do GP da Hungria. A vitória surpreendente de Esteban Ocon e o quinto lugar de Fernando Alonso foram muito celebrados e o bom astral foi parar até mesmo nas redes sociais.

"Entrando no espírito olímpico! Em meio à sua celebração e felicidade, Ocon perde o pit lane!", comemorou a equipe em um post publicado em sua conta oficial no Twitter,

O GP da Hungria foi um dos mais emocionantes dos últimos anos. Isso porque logo na largada Valtteri Bottas, da Mercedes, não conseguiu lidar com um erro no carro e acertou a traseira do carro de Lando Norris, que acertou Max Verstappen, da Red Bull. Após isso, diversos carros se chocaram e o acidente bandeira vermelha na prova e a saída de diversos pilotos.

Com isso, Ocon tomou a liderança da prova mesmo largando em oitavo lugar e sustentou de forma impecável a posição até o final da prova. Já Alonso terminou em quinto lugar e por muito tempo esteve na quarta posição duelando diretamente com Lewis Hamilton, atual campeão que só conseguiu a ultrapassagem na volta 65.

Vale reforçar que antes dessa prova Ocon tinha 39 pontos e Alonso 36, ocupando, respectivamente, apenas a décima primeira e décima segunda posição geral do campeonato.

A Alpine se tornou apenas a terceira equipe a ganhar uma prova neste ano. Anteriormente apenas Mercedes, com Hamilton, e Red Bull, com Verstappen e Perez, tinham subido no lugar mais alto do pódio.