Topo

Jogador da NHL é primeiro abertamente gay em liga de hóquei

Luke Prokop, jogador do Nashville Predators na NHL - Reprodução
Luke Prokop, jogador do Nashville Predators na NHL Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 18h45

Luke Prokop, jogador do Nashville Predators na NHL, falou sobre ser gay em publicação no Twitter na manhã de hoje. O atleta é o primeiro abertamente homossexual a disputar a liga de hóquei que reúne times dos Estados Unidos e Canadá.

"Eu não poderia estar mais feliz com minha decisão de me assumir", escreveu o atleta. "Eu acredito que viver minha vida autêntica vai me permitir trazer meu inteiro eu ao e melhorar minhas chances de realizar meus sonhos", acrescentou.

O jogador disse que ainda que espera "ajudar outras pessoas a verem que gays são bem-vindos na comunidade do hóquei de gelo".

Gary Bettman, comissário da NHL, agradeceu Luke Prokop por "compartilhar sua verdade e ser tão corajoso".

"Compartilho de sua esperança de que esses anúncios possam se tornar mais comuns na NFL. Jogadores, técnicos e estafes LGBTQ só podem atingir o seu melhor se viverem as suas vidas verdadeiramente", completou.

Por fim, Bettman destacou que a liga está "pronta para dar completo apoio" a Luke.

Em junho deste ano, Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, se tornou o primeiro jogador abertamente gay na NFL, liga de futebol americano.

Na ocasião, o atleta declarou que doaria 100 mil dólares para uma organização que auxilia jovens LGBTQIA+ nos Estados Unidos.