PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"É muito bom fazer a pole em casa", diz Verstappen após treino

Verstappen comemora o seu desempenho no treino classificatório do GP da Estíria - Darko Vojinovic - Pool/Getty Images
Verstappen comemora o seu desempenho no treino classificatório do GP da Estíria Imagem: Darko Vojinovic - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2021 12h35

Neste sábado (26), Max Verstappen teve mais um grande desempenho na temporada e conseguiu o melhor tempo no treino classificatório no GP da Estíria. O piloto comemorou bastante o resultado e se mostrou bem feliz com o trabalho feito por ele e sua equipe até este momento do fim de semana.

"Foi um fim de semana muito bom até agora. O carro estava muito bom para guiar nessa prova de classificação. No final das contas aquela primeira volta que dei no Q3 já foi suficiente para vencer. É muito bom fazer a pole em casa", afirmou o piloto da Red Bull em entrevista logo após o treino.

Depois de perguntado sobre seu desempenho no treino classificatório, Verstappen respondeu sobre o nível de confiança para a corrida e de como acredita que será o GP da Estíria.

"Nunca é fácil, você precisa sempre fazer seu melhor. Amanhã será bem apertado, será bem interessante a prova. Tomara que seja tão interessante quanto lá na França", finalizou o holandês.

O GP da Estíria é a oitava corrida no calendário da atual temporada da Fórmula 1. O líder do campeonato é justamente Verstappen, que tem 131 pontos, 12 a mais do que Lewis Hamilton, que está na vice-liderança com 119.

Esporte