Topo

Fórmula 1

'Não temos ritmo para ultrapassar a RBR', diz Hamilton ao lamentar sessão

Lewis Hamilton lamenta resultado de treino classificatório no GP da Estíria - Twitter
Lewis Hamilton lamenta resultado de treino classificatório no GP da Estíria Imagem: Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2021 11h39

Lewis Hamilton lamentou o desempenho no treino classificatório do Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1. Após a terceira colocação geral, o piloto britânico parabenizou Max Verstappen e enfatizou a dificuldade de bater de frente com a Red Bull Racing nesta temporada.

"Não foi a melhor das sessões, mas eu estou na segunda fila. Mas não temos ritmo para ultrapassar a RBR. Vou dar o meu melhor e talvez sejamos surpreendidos amanhã com chuva", disse ele.

O britânico heptacampeão largará na segunda colocação devido à punição de Valtteri Bottas, que lamentou o ocorrido, que o deixa na quinta posição no momento em que as luzes se apagam.

"Uma pena a punição. Foi uma classificação boa, estava me sentindo bem no carro. Amanhã é um novo dia, uma corrida longa e tudo é possível", enfatizou.

Por fim, o holandês, atual líder da temporada, comemorou a terceira pole position de 2021 e disse que a felicidade era ainda maior por ser 'na casa da RBR'.

"Tem sido um bom fim de semana. A primeira volta do Q3 foi boa o bastante no fim. Muito feliz de fazer a pole aqui na casa da RBR", finalizou.

Confira o Grid de Largada para o GP da Estíria

A corrida

Após o treino classificatório, os pilotos voltam às atividades amanhã (27). A largada está marcada às 10h (de Brasília). 'Correndo em casa', Hamilton terá a oportunidade de diminuir a diferença de pontos para o atual líder da temporada Max Verstappen.

O circuito de Spielberg possui 71 voltas e faz parte da F1 desde 2020. O único vencedor na pista, até então, foi Lewis Hamilton.

Fórmula 1