Topo

Banda se inspira no Flamengo para brilhar na música: "Exemplo de raça"

Pedro Novaes, Felipe Novaes, Diogo Novaes e Gui Fonseca são os integrantes da Banda Fuze
Pedro Novaes, Felipe Novaes, Diogo Novaes e Gui Fonseca são os integrantes da Banda Fuze
Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2021 04h00

A Fuze é uma banda que costuma tocar músicas no estilo pop rock. Ela é composta por quatro integrantes: Pedro Novaes, Felipe Novaes, Diogo Novaes e Gui Fonseca.

Continua depois da publicidade

Um amor em comum dos quatro músicos é o Flamengo. Todos torcem para o Rubro-Negro e acompanharam juntos a reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, que foi decidido na última rodada e acabou com o time comandado por Rogério Ceni sendo campeão.

Em entrevista ao UOL Esporte, os integrantes da banda carioca falaram sobre o sentimento de ter de esperar até a 38ª rodada da competição para saber quem ficaria com o título.

Assistir essa reta final de Campeonato Brasileiro foi duro pra caramba pra gente. Ficávamos pensando: "Não é possível, galera. Vocês não querem ganhar?"
Sempre é na raça, e isso é inspiração pra gente, é da cultura do clube. Levamos isso pra vida, pro trabalho, pra tudo. Nunca desistiremos, nosso 1º exemplo de raça foi o Flamengo"

Inspirada nessa raça rubro-negra, a Fuze busca emplacar um hit com a música "Quem Me Dera", lançada na semana passada, e que foi produzida por Lk —integrante do 3030 (grupo de rap).

Continua depois da publicidade

O amor pelo Flamengo fez com que eles pensassem em uma forma de homenagear a equipe em alguma de suas novas músicas. A promessa é que o próximo álbum da banda tenha uma faixa com menção ao time carioca.

No nosso próximo álbum, que deve sair ainda em 2021, vamos soltar uma música que tem um espírito, uma menção, ao Flamengo"

O amor pelo time bicampeão brasileiro é tanto que eles reconhecem que, se cada um torcesse para um time diferente, o relacionamento seria totalmente outro. Isso porque quando o Flamengo joga, até os horários de ensaio da banda mudam.

Continua depois da publicidade
O tempo que a gente gasta com o Flamengo é precioso. Se a gente marca de ensaiar no dia do jogo do Flamengo, precisa ser um pouco mais cedo, pra gente não perder nada"

Por hoje é isso!

Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet