Topo

Ex-Barça cria treinamento que promete queimar 500 calorias em 20 minutos

Ex-goleiro José Manuel Pinto trocou o futebol pela música após aposentadoria
Ex-goleiro José Manuel Pinto trocou o futebol pela música após aposentadoria
Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2021 04h00

O goleiro José Manuel Pinto defendeu o Barcelona de 2008 a 2014 e se aposentou após seis anos no clube catalão. Depois de pendurar as chuteiras, o ex-jogador fez sucesso como Pinto "Wahin", cantor e produtor musical. Mas hoje, ele está focado em uma nova empreitada: o P13Fit.

Continua depois da publicidade

Vamos explicar melhor agora: o P13Fit consiste basicamente em dançar e pular corda ao mesmo tempo. Pinto se intitula criador do movimento e no site oficial do programa diz que o FIT do nome significa: "Fun Intensive Training" —treino divertido intensivo em tradução livre.

Nos anúncios do site oficial do P13Fit a promessa é que em 20 minutos de aula, você queime 500 calorias. Além disso, os outros benefícios que relacionam à atividade são o aumento da coordenação, agilidade, velocidade, resistência, potência e concentração.

O P13Fit vende em seu site os cursos de formação para uma pessoa poder dar aulas. Os pacotes variam de 175 a 275 euros (cerca de R$ 1,1 mil a R$ 1,8 mil na cotação atual).

Continua depois da publicidade

Um dos diferencias apontados pelo ex-goleiro é que o treino serve para todas as idades e qualquer pessoa da sua família pode fazer. Se até o Messi recomendou, quem somos nós para contrariar...