Topo

'O time que tem mais chances de ser campeão é o Atlético-MG', diz Birner

Vitor Birner no Linha de Passe Imagem: Reprodução: Linha de Passe, ESPN

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 09h27

A rodada do fim de semana acendeu de vez a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O líder São Paulo empatou contra o Athletico-PR e viu a vantagem cair novamente para Internacional e Atlético-MG que venceram Fortaleza e Atlético-GO, respectivamente.

Comentarista dos canais ESPN, Vitor Birner elegeu o time comandado por Jorge Sampaoli como o principal candidato ao título.

"O time que tem mais chances de ser campeão é o Atlético-MG. Tem os jogos mais tranquilos daqui em diante, tem elenco e tem mais tempo para treinar", disse o comentarista.

Ainda que o São Paulo tenha se mantido na liderança após mais uma rodada, Birner citou a limitação do elenco como fator que credencia o Atlético-MG com mais chances de título neste momento.

"O São Paulo tem muitos limites com seu elenco. Limites que são maiores que a matemática. O São Paulo depende muito do que os outros não vão fazer para ser campeão", avaliou.

O Internacional chegou a sexta vitória consecutiva na competição e diminuiu a desvantagem para o líder para apenas um ponto. A equipe gaúcha pode assumir a liderança na próxima rodada, já que os concorrentes ao título se enfrentam em confronto direto na próxima quarta-feira.

Birner disse estar surpreendido com os recentes resultados obtidos pela equipe de Abel Braga mas afirmou que não acredita que a boa sequência possa se manter até o fim do campeonato.

"O Inter tem conseguido uma façanha inesperada para se aplaudir. Alguns jogos com um futebol um pouco melhor, outros jogando mal, mas conseguindo resultado. É difícil imaginar que o Inter consiga manter essa sequência de vitórias", completou.

Enquanto o São Paulo recebe o Inter na próxima quarta-feira, no Morumbi, o Atlético-MG visita o Grêmio, em Porto Alegre.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'O time que tem mais chances de ser campeão é o Atlético-MG', diz Birner - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV