PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Band consegue Supercopa da Alemanha e exibirá final com narração de Datena

Datena apresenta o Brasil Urgente: apresentador narrará futebol novamente na Band - Reprodução / Internet
Datena apresenta o Brasil Urgente: apresentador narrará futebol novamente na Band Imagem: Reprodução / Internet

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

29/09/2020 19h46

A Band acertou no início da noite desta terça-feira (29) a transmissão da Supercopa da Alemanha, que será disputada nesta quarta-feira (30), a partir das 15h30, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Para chamar a atenção do público, a emissora paulista vai recorrer novamente para o apresentador José Luiz Datena, que voltou a narrar partidas de futebol no último final de semana, ao ser escalado para um jogo do Campeonato Italiano.

Procurada oficialmente, a Band confirmou a aquisição do torneio que junta o campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha. O confronto terá narração de Datena, com comentários de Neto e Rafael Oliveira.

O duelo será exclusivo na TV brasileira, fato que pode dar ainda mais audiência para a emissora paulista. A outra opção para quem desejar é o aplicativo OneFootball, que exibe a maioria dos jogos do Campeonato Alemão da primeira e segunda divisão, a partir deste ano.

Foi o próprio OneFootball, inclusive, quem sublicenciou os direitos para a Band. A partida começa às 15h30, e por causa disto, o programa policial "Brasil Urgente', apresentado pelo próprio Datena, terá uma hora e meia a menos de duração. A atração começa logo após o fim da partida, por volta das 17h30.

Também por causa desta redução de horário, a Band acabou escalando novamente o jornalista e apresentador para realizar essa partida única.

No último fim de semana, com Datena na narração, o "Show do Esporte" atingiu 4 pontos de pico com o jogo Crotone x MIlan, pelo Campeonato Italiano. Foi a maior audiência do programa desde seu relançamento, ocorrido no último dia 20, contanto com Glenda Kozlowski e Elia Júnior na apresentação.

A participação de Datena no jogo do Milan foi considerada um diferencial. Sem comandar uma partida desde 2017, quando participou da Copa das Confederações daquele ano, o apresentador chegou a pedir desculpas por não estar na melhor forma como narrador. No entanto, seu desempenho foi elogiado nas redes sociais.

No horário, a Band costuma marcar 4 pontos de audiência. A expectativa é que Bayern x Borussia marque pelo menos índices parecidos e consiga a vice-liderança em alguns momentos, algo que o "Brasil Urgente" também costuma alcançar diariamente.

Esporte