Topo

Pedro Scooby questiona Dom sobre sua atitude em vídeo polêmico

Pedro Scooby e seu filho, Dom - Reprodução / Instagram
Pedro Scooby e seu filho, Dom Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

23/06/2020 08h19

Pedro Scooby gravou um registro para falar mais uma vez sobre o vídeo polêmico postado em seu canal do YouTube. Ao comentar sobre o ocorrido para "acabar de vez com essa história", Pedro chamou o filho para participar do assunto.

Assim que foi questionado pelo pai, o menino revela que seu maior sonho é ser skatista profissional e que isso requer insistência, por exemplo, para ele conseguir fazer uma manobra.

Scooby então pergunta para Dom o que ele acha sobre ter um pai insistindo para que ele consiga realizar uma manobra. "É legal, curto isso porque eu ganho mais vontade [para fazer a manobra]", disse a criança.

Nas cenas exibidas na plataforma de vídeos online do atleta, Dom, de 8 anos, apareceu chorando ao lado do pai enquanto o surfista incentivou ele a dar um mortal para "superar os medos".

Ainda nos registros, Pedro aproveitou e também agradeceu o carinho dos fãs, pais, mães e professores que concordaram com a atitude dele. "Inclusive foi até convidado para dar uma palestra para uma escola, vou dar uma palestra virtual, sobre superação, vou contar um pouco da minha história", disse o atleta.

Scooby então continuou comentando que sempre tem os haters, termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério: "Tem aquelas pessoas maldosas, sites que fizeram matérias tendenciosas. Nem Jesus Cristo agradou todo mundo".

O ex-marido de Luana Piovani comentou o porque que postou o vídeo que causou tanto alvoroço nas redes sociais. "Fiz questão de mostrar o que aconteceu para servir de bom exemplo para as crianças hoje em dia, para que elas sejam mais ativas, para que elas se dediquem ao esporte. Isso é bom na vida dos meus filhos", revelou.

Ao final do desabafo, Scooby mandou um recado para os pais: "Acho importante ser firme na vida dos seus filhos para eles superarem os medos. Quanto mais firme você for, obviamente dou amor, beijo, dou muito carinho, mas quanto mais firme você for na vida do seu filho, menos ele vai sofrer nesse mundão de Deus quando sair para a rua".

Além de Dom, Pedro e Luana são pais dos gêmeos, Bem e Liz, de 4 anos.