PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Globo muda narração e apaga gafe de Luis Roberto em gol decisivo de Gabigol

Rodrigo Coca/Conmebol
Imagem: Rodrigo Coca/Conmebol

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/05/2020 18h03

Reprisando a final da Libertadores de 2019 para grande parte do país neste domingo (17), a Globo decidiu apagar a gafe do narrador Luís Roberto no gol decisivo de Gabigol, que deu o bicampeonato continental para o Rubro-Negro no último mês de novembro, em Lima (Peru). Sem querer, o locutor acabou dizendo que o atacante empatara o jogo contra o River Plate (ARG) naquele momento.

Na reprise, a Globo optou por uma rápida técnica de edição, onde retirou a palavra "empata!", "cobriu" com um som ambiente de torcida e exibiu o resto normalmente. O UOL Esporte apurou que a edição já havia sido feita para arquivar a partida com uma narração sem o equívoco. Em suas redes sociais, o próprio Luís afirmou para um seguidor que a emissora "daria um jeito nisso".

Naquele dia, Luís narrou o segundo gol do Flamengo da seguinte forma: "Gabriel com Pinola, Júnior. Gabriel com Pinola. Olha o Gabigol, empata! Gabigol, gabigol... gooooool do Flamengo! Sabe de quem? Gabi, Gabi, Gabi, Gabi, Gabigol é o nome da emoção. Gabriel, um gigante na temporada. Um menino que responde à paixão da nação rubro-negra".

Neste domingo, a expressão "Olha o Gabigol, empata" foi substituída por um som ambiente da torcida em Lima (Peru).

Vale relembrar que Luís Roberto foi chamado às pressas para aquele jogo. Galvão Bueno, que estava escalado para fazer a final, teve um infarto e acabou sendo levado para um hospital, onde ficou internado por alguns dias e passou por um cateterismo. Rapidamente, Luís Roberto foi enviado para o Peru e fez o jogo.

Flamengo