PUBLICIDADE
Topo

Garoto de 9 anos ganha corrida na qual nem sabia que estava competindo

Kade Lovell venceu corrida que nem sabia que estava competindo - Reprodução/YouTube
Kade Lovell venceu corrida que nem sabia que estava competindo Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 15h04

Kade Lovell, um garoto de nove anos de idade, foi o grande vencedor de 2019 na corrida anual de 10 quilômetros de St. Frances Franny, em sua cidade natal no Minnessota (EUA). Além da pouca idade, no entanto, o que fez sua vitória surpreendente foi que Lovell nem sabia que estava competindo.

O garoto tinha intenção de completar apenas metade da corrida, os cinco quilômetros normalmente reservados para competidores amadores, e sabia que precisava virar à direita em uma rua específica onde os trajetos divergiam.

No entanto, quando ele chegou ao local em questão, uma voluntária disse que ele precisava continuar correndo reto, ao invés de fazer a curva. "Eu apenas continuei correndo", comentou Lovell para a estação de TV local, Kare 11.

Com tempo de 48 minutos e 17 segundos, o garoto acabou batendo todos competidores e vencendo a corrida que nem tinha intenção de completar. A mãe de Lovell, Heather, ficou assustada quando o seu filho não apareceu na linha de chegada da corrida de cinco quilômetros.

"Eu fui até a chegada dos 10 quilômetros, e a moça que estava lá me disse: 'Sim, ele está aqui, ele ganhou!'. E então eu falei: 'Bom, ele deve ter vencido dentro do seu grupo etário'. E ela disse: 'Não, ele venceu entre todos os 10.000 competidores. Ele ganhou mesmo'", comentou Heather.

É estranho