Topo

É estranho

Surfista dos EUA 'nasce de novo' após ver tubarão à sua esquerda no mar

Surfista Devon Zimmerman vê tubarão em mar e fica paralisado na prancha - Joe Mault/Orleans Camera
Surfista Devon Zimmerman vê tubarão em mar e fica paralisado na prancha Imagem: Joe Mault/Orleans Camera

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 20h08

Um surfista amador nasceu de novo na última sexta-feira (20). Devon Zimmerman estava deitado na prancha no mar da Nauset Beach, praia em Orleans, no estado de Massachusetts (EUA), quando olhou para a esquerda e viu a barbatana dorsal do animal. Como era de se esperar, ficou paralisado.

"Eu literalmente havia acabado de surfar e estava deitado na prancha, fazendo um intervalo, sabe? Tinha uma quietude estranha no ar, e aí eu ouvi um barulho na água. Foi aí que olhei por cima do ombro e pensei que pudesse ser uma foca", contou ele ao jornal "Boston Globe".

"Eu não entendi o que estava acontecendo até a hora em que vi a barbatana dorsal aparecendo, e aí foi um choque imediato. Não havia nada que eu pudesse fazer além de esperá-lo sair de perto. Congelei na prancha e tirei os pés da água. Só esperei. Felizmente, muito felizmente, ele só continuou nadando", acrescentou Devon, que, aos 30 anos, sente que nasceu de novo.

Assim que o tubarão se afastou, Zimmerman nadou desesperado na direção da costa - sempre tentando fazer o mínimo de barulho possível, é claro. Quando chegou à areia, encontrou um grupo que havia visto a cena e descobriu que um rapaz, Joe Mault, tinha filmado o momento.

"Eu cheguei até eles e disse: 'Vocês viram o que aconteceu?', e Joe disse que tinha filmado tudo. E então ele me mostrou a imagem. A ficha caiu mais ainda para mim", explicou. E ele ainda tinha de contar a história à sua mulher, Sarah.

"Quando eu mostrei a imagem, ela disse que estava enjoada. É difícil explicar. Por um lado, parece quase cinemático. A barbatana emergindo e então voltando para a água lentamente. Foi quase como: 'Meu Deus, isso é real, é um tubarão de verdade'. É indescritível", concluiu Devon.

Relembre: Surfista Mick Fanning é atacado por tubarão durante competição

Band Esportes

É estranho