Topo

Pan 2019

Cavaleiro tem alta do hospital e retorna ao Brasil após acidente no Pan

Cavaleiro Ruy Fonseca tem alta de hospital em Lima após acidente no Pan - COB
Cavaleiro Ruy Fonseca tem alta de hospital em Lima após acidente no Pan Imagem: COB

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 15h24

O cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca recebeu alta do hospital nesta terça-feira, em Lima, após três dias internado depois de sofrer um acidente com seu cavalo durante a prova de cross country do conjunto completo de equitação dos Jogos Pan-Americanos.

Ruy sofreu fraturas no úmero proximal do braço esquerdo e de três costelas, além de uma contusão no pulmão depois que seu cavalo não conseguiu passar por um dos obstáculos e acabou caindo sobre seu corpo. Ele precisará passar por uma cirurgia no ombro, mas ficou definido que ela será feita apenas no retorno ao Brasil.

Ruy Fonseca com seu cavalo Ballypatrick SRS após ter alta do hospital - COB - COB
Ruy Fonseca com seu cavalo Ballypatrick SRS após ter alta do hospital
Imagem: COB

"Essa medalha vale ouro para mim, por tudo o que passei. Só tenho a agradecer o cuidado, o carinho e o apoio de todos. Agora vou fazer o que mais estava querendo: visitar meu cavalo para ver que ele também está bem e dividir com ele essa conquista", afirmou na saída do hospital, antes de reencontrar seu cavalo Ballypatrick SRS.

O cavaleiro embarca para Guarulhos às 23h desta terça-feira, acompanhado pelo médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Matheus Saito. Depois, segue em conexão para Confins, em Minas Gerais, às 9h de quarta-feira.

O cavaleiro foi impedido de competir no terceiro e último dia da prova justamente devido ao acidente, mas a equipe brasileira conseguiu a medalha de prata e também a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.