Topo

Pan 2019

Pepê e Ana Sátila fazem dobradinha com ouros na canoagem slalom do Pan

Pepê e Ana Sátila conquistaram duas medalhas de ouro cada no Pan-2019 - Jonne Roriz/COB
Pepê e Ana Sátila conquistaram duas medalhas de ouro cada no Pan-2019 Imagem: Jonne Roriz/COB

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 18h17

Os canoístas brasileiros Pedro Gonçalves, o Pepê, e Ana Sátila conquistaram o segundo ouro de cada um nas provas de K1 Extremo neste domingo na canoagem slalom dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Com isso, o Brasil chega a quatro ouros na modalidade nesta edição, no dia em que conquistou mais medalhas desde o início do Pan.

Pepê venceu o K1 Extremo masculino para conquistar outro ouro, seguido do americano Joshua Joseph, que ficou com a prata, e o canadense Keenan Simpson, que levou o bronze.

Ana Sátila conseguiu sua segunda medalha de ouro ao vencer o K1 Extremo feminino, superando a americana Evy Leibfarth e a mexicana Sofia Reynoso, que ficaram respectivamente com prata e bronze.

Mais cedo, Pepê já havia vencido a prova do K1 masculino no Pan de Lima, enquanto Ana Sátila venceu o C1 feminino, enquanto Felipe Borges conquistou a medalha de bronze no C1 masculino.

As medalhas da canoagem slalom ajudaram o Brasil a superar o México para atingir a segunda posição do quadro de medalhas em Lima, atrás apenas dos Estados Unidos, e somando agora 21 medalhas de ouro. A modalidade teve quatro medalhas de ouro e uma de bronze somente hoje (4).