Topo

Esporte


Andreoli recorda convivência com Juarez Soares: "Falava para o povão"

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 22h50

Apresentador do Globo Esporte SP, Felipe Andreoli usou sua conta no Instagram para homenagear Juarez Soares, comentarista de TV que morreu hoje (23), aos 78 anos.

Andreoli postou uma foto de Juarez e escreveu um texto contando como foi sua convivência com o "China", como era conhecido. O apresentador da Globo relembrou os dias em que conviveu com o comentarista na Band, quando ia ao trabalho com seu pai.

"Me lembro dele nos corredores da Band quando meu pai trabalhava lá. Era o principal comentarista de futebol da casa. Sempre fazia os jogos com o Luciano do Valle. Eu era bem novinho, tinha quase medo dele, achava que ele parecia brabo. Mas não era. Era só o jeitão do China, Juarez Soares, de ser e comentar. Falava fácil. Pro povão", publicou.

O apresentador da Globo ainda contou que foi quase vizinho de Juarez Soares e destacou como o comentarista, e a equipe de esportes da Band, o influenciou em sua escolha profissional.

"Nos últimos anos, descobri que éramos quase vizinhos, moramos quase na mesma rua. Toda vez que vejo alguém da grande equipe de esportes da Band, volto diretamente pra minha infância/adolescência, quando ia trabalhar com meu pai no Esporte Total, no Show do Esporte e tinha o prazer de conviver com aquele timaço que influenciou minha escolha pelo jornalismo. Obrigado, China. Vai na paz", completou Andreoli.

Esporte