Topo

Esporte


Lais Souza publica vídeo em que levanta as duas pernas sozinha

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 12h00

Na manhã de hoje, Lais Souza mostrou mais uma evolução conquistada no tratamento de reabilitação que faz após o acidente que a deixou tetraplégica há cinco anos. Em vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram, a ex-ginasta mostra que consegue levantar as duas pernas.

Nas imagens, Lais está deitada de bruços em uma cama e, com o auxílio de fios de eletroestimulação, ela consegue levantar e dobrar as duas pernas. A ex-ginasta contou que realiza esse mesmo movimento até com 'uma ajudinha' do seu cachorro Skank.

"Eu utilizo eletroestimulação para fortalecer o músculo e realizar o movimento sozinha. Também faço esse movimento, por incrível que pareça, com meu cachorro mordendo meu pé", explicou Lais ao UOL Esporte.

Sempre que possível, Lais Souza mostra aos poucos sua recuperação do acidente que sofreu em 2014 enquanto praticava esqui aéreo nos treinos para os Jogos Olímpicos de Inverno do mesmo ano. Nos últimos meses, com a ajuda de um aparelho, ela tem realizado mais movimentos e já consegue se manter em pé.

Esporte