Topo

Feriado esportivo é marcado por sangue na cara, lesões e acidente grave

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 06h02

O feriado esportivo contou com vários eventos para divertir o público: do UFC, ao Brasileirão e à Fórmula 1. Mas nem tudo terminou bem e o fim de semana acabou chamando atenção pelo alto número de confusões e tragédias.

A partida entre Santa Cruz e Fortaleza pela Série C terminou com uma briga em que um jogador esfregou seu sangue no rosto do rival. A Fórmula Truck teve um acidente grave e nem os jogadores escaparam. Marcelo, do Real Madrid, o corintiano Emerson Sheik e Theo Walcott, da seleção inglesa, foram assolados por lesões e acidentes.

JOGADOR DO SANTA CRUZ ESFREGA SANGUE NO ROSTO DE RIVAL

  • Reprodução/Sportc

    A vitória por 2 a 1, de virada, do Fortaleza sobre o Santa Cruz pela Série C, no sábado, acabou em violência e muito sangue. Aos 41 min do primeiro tempo, o volante do Santa Cruz, Chicão, ficou com o rosto ensanguentado após levar uma cotovelada de Ésley. Revoltado, agarrou o rival pela camisa e esfregou seu sangue no rosto dele. Ambos foram expulsos.

    Foi o suficiente para atletas e comissões técnicas dos dois times invadirem o gramado. Ciro Sena, do Fortaleza, empurrou um adversário e começou a confusão. O auxiliar Sandro Barbosa tentou apartar a briga, mas acabou sendo expulso com mais dois atletas.

BRIGA NA FINAL DO PAULISTA DO VÔLEI TEM CONFUSÃO E GARRAFADA

  • Reprodução

    No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, em Campinas, uma discussão entre jogadores do Sesi e comissão técnica do Medley/Campinas terminou em confusão e com a expulsão de dois atletas do Sesi. Durante o intervalo do terceiro para o quarto set, alguns integrantes da comissão técnica do Campinas discutiram com os atletas Cleber, Lorena, Leozão, do Sesi. O primeiro empurrou um dos adversários. Já Lorena bateu boca asperamente com os dois do estafe de Campinas. Ele e Leozão tiveram de ser segurados pelos companheiros e foram desqualificados. Leozão ainda teria arremessado uma garrafa em direção à comissão.

PILOTO DA TRUCK SOFREU MAIS DE 30 FRATURAS EM ACIDENTE GRAVE

  • Reprodução

    O piloto da Fórmula Truck, Diumar Bueno, sofreu mais de 30 fraturas em um acidente grave no treino de sábado e ficará na UTI nos próximos dias, após passar por uma operação de oito horas neste domingo. O piloto sofreu outras fraturas, no braço, nariz, além de cortar um pedaço da língua e precisou passar por cirurgia para a correção de 17 fraturas que sofreu na perna direita e de 15 da esquerda. O caminhão Volvo de Bueno perdeu os freios quando ele estava a quase 200km/h nos treinos classificatórios da véspera da prova, no circuito de Guaporé (RS). Após romper a barreira de pneus, o veículo de cinco toneladas 'voou' sobre árvores antes de bater de bico em outra pista, já fora do autódromo, 14 m abaixo.

EMERSON SHEIK SOFRE PANCADA NO JOELHO E PODE FICAR ATÉ UM MÊS FORA

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    O Corinthians está com a cabeça longe do Brasileirão, mas também ganhou preocupações no fim de semana. Emerson Sheik sofreu uma pancada no começo do jogo contra a Portuguesa, que terminou com o empate por 1 a 1 na noite de sábado. O atacante deixou o campo aos 19min de partida e preocupa a comissão técnica. Com dores no joelho, ele será reavaliado nesta segunda, mas já se cogita até um mês em recuperação.

MARCELO FRATURA O PÉ E É CORTADO DA SELEÇÃO

  • Mowa Press

    Nem a seleção brasileira escapou do 'feriado negro'. O lateral esquerdo Marcelo foi cortado do grupo e não disputará o amistoso contra o Japão na próxima terça-feira. O jogador do Real Madrid fraturou o pé direito durante o trabalho tático comandado pelo técnico Mano Menezes, no estádio do Wroclawski Klub Sportowy, na Polônia, e deixou o treinamento mancando neste domingo. Segundo a CBF, Marcelo deve ficar de dois a três meses sem jogar.

FALTA NO JUIZ: VUADEN SE MACHUCA APÓS CHOQUE COM JADSON

  • Fernando Donasci/UOL

    Um lance inusitado chamou a atenção na vitória do São Paulo sobre o Figueirense por 2 a 0, no Morumbi. No segundo tempo, o árbitro Leandro Vuaden trombou com o meia Jadson e precisou até de atendimento médico por machucar a mão. O time tricolor estava saindo no contra-ataque e, quando Jadson ia receber a bola, houve o choque. O juiz ficou alguns minutos sendo atendido até voltar a apitar.

WALCOTT DESMAIA EM CAMPO APÓS CHOQUE E DESFALCA INGLATERRA

  • AFP

    O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, não poderá contar com o atacante Theo Walcott na partida contra a Polônia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Walcott sofreu uma lesão no peito após forte choque com o goleiro Aldo Simoncini na goleada de 5 a 0 sobre San Marino, na sexta-feira. O atacante foi atingido no peito, chegou a desmaiar e precisou ser encaminhado ao hospital. Walcott retornará ao Arsenal.

UFC RIO 3

Anderson Silva dá show com nocaute

Quem gosta de sangue, suor e ‘porrada’ se divertiu com o UFC Rio 3 neste sábado. Na principal luta da noite, Anderson Silva deu uma prova de que é o melhor lutador do mundo. O Spider conquistou mais uma vitória, com direito a show, brincadeiras e um nocaute avassalador contra Stephan Bonnar. Campeão dos médios, Anderson lutou no meio-pesado, sem valer seu cinturão, mas não mostrou problemas para enfrentar um rival muito maior.

Anderson cumpre favoritismo, brinca com Bonnar e completa show com nocaute no UFC Rio 3
Minotauro supera fratura e finaliza rival

Dez meses depois de ter o braço fraturado por uma finalização de Frank Mir, o baiano Rodrigo Minotauro voltou aos octógonos em grande estilo e mostrou sua especialidade: o jiu-jítsu. Se o norte-americano Dave Herman havia provocado os amantes da arte suave, Minotauro venceu justamente com ela, em uma chave de braço no segundo round do UFC.

Minotauro repete script no UFC Rio, supera fratura e responde rival com finalização