Topo

Após críticas ao SporTV, Meligeni terá partidas reprisadas no BandSports

Fernando Meligeni em entrevista ao projeto Esporte(ponto final) - Reprodução/Esporte(ponto final)
Fernando Meligeni em entrevista ao projeto Esporte(ponto final) Imagem: Reprodução/Esporte(ponto final)

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/04/2020 13h31

Algumas semanas após criticar o SporTV por só reexibir partidas marcantes de Gustavo Kuerten durante o período de paralisação do esporte por conta da pandemia de coronavírus, o ex-tenista Fernando Meligeni poderá assistir a reprises de sua marcante campanha em Roland Garros, realizada em 1999. Os jogos serão mostrados pelo BandSports.

Segundo apurou o UOL Esporte, duas partidas da campanha do argentino naturalizado brasileiro serão mostradas. A primeira será amanhã (25), a partir das 15h, com a exibição do jogo contra o australiano Patrick Rafter, pela terceira rodada do torneio daquele ano.

Naquela ocasião, Rafter era o número três no ranking. Após uma partida dura, que durou mais de duas horas e quinze minutos, Meligeni venceu um dos favoritos do Grand Slam naquele ano por três sets a um, com parciais de 6/4, 6/2, 3/6 e 6/3.

No domingo (26), também a partir das 15h, o canal esportivo da Band vai reexibir a semifinal entre Meligeni e o ucraniano Andrei Medvedev. O brasileiro acabou derrotado e não foi à final de Roland Garros, mas arrancou aplausos.

O jogo durou exatas três horas, e Andrei Medvedev também era uma grande zebra da época, já que ocupava a 100ª colocação no raking. Em partida tensa, Meligeni perdeu por parciais de 5/7, 6/3, 4/6 e 6/7 para o ucraniano, que foi derrotado na final por André Agassi dias depois.

Curiosamente, as reprises da campanha mais marcante de Fernando Meligeni em um grand slam de tênis virão após o próprio reclamar nas redes sociais que os canais esportivo - especificamente o SporTV, do Grupo Globo - só estavam reexibindo partidas de Guga durante a pandemia da Covid-19.

"Pergunta que não ofende. A SporTV só tem jogo do Guga para reprisar? Não tem do Jaime, do Saretta, do Bellucci, meu e do resto dos tenistas? Ah, a história do tênis é apenas de um tenista... Entendi", afirmou ele no dia 6 de abril, recebendo apoio de colegas e fãs na ocasião.