Topo

Após críticas por compacto, Band vai exibir reprises de jogos na íntegra

Time do São Paulo posa para foto em 1992; final do Mundial daquele ano foi reprisada pela Band - Arquivo Histórico do São Paulo Futebol Clube
Time do São Paulo posa para foto em 1992; final do Mundial daquele ano foi reprisada pela Band Imagem: Arquivo Histórico do São Paulo Futebol Clube

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/04/2020 13h50

Criticada por exibir compactos de menos de uma hora nas reprises de partidas marcantes que anunciou para as tardes de domingo, a Band decidiu dar razão aos telespectadores e mudou sua programação. A partir do dia 3 de maio, a emissora paulista vai começar a mostrar as partidas na íntegra.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a faixa "Você Torceu Aqui" passará a ir ao ar das 14h às 15h45, com uma hora e quarenta e cinco minutos de duração. Antes, a faixa ia das 14h às 15h. O jogo que será exibido no dia 3 de maio já com a nova duração ainda não foi definido.

A troca de horário não valerá para o próximo domingo (26), quando a Band vai reprisar a reprise da final do Campeonato Brasileiro de 1998, na qual o Corinthians levou a melhor sobre o Cruzeiro. Este jogo continuará sendo exibido em formato compacto, com pré e pós jogos comandados por Milton Neves e Elia Júnior.

A ideia foi revista na Band por causa das reclamações. No último domingo, a torcida do São Paulo se mostrou bastante insatisfeita nas redes sociais pela exibição cortada do Mundial de 1992, quando o tricolor paulista venceu o Barcelona por 2 a 1.

O tempo de jogo foi reduzido para pouco mais de 40 minutos, contando os dois tempos da final. Os torcedores ficaram decepcionados porque entenderam que o anúncio da reprise teria dado a entender que a Band exibiria a partida na íntegra.

Outro ponto que influenciou para a mudança de horário foi a audiência. Os números da faixa "Você Torceu Aqui" ficaram na casa dos 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, o que é considerado positivo para os padrões da Band na principal metrópole do Brasil.