Topo

Com 'invasão' de pomba, Nadal bate Edmund e vai às oitavas de Monte Carlo

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 12h41

Parecia que ia ser fácil, mas Rafael Nadal teve trabalho em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, ao encarar o inglês Kyle Edmund na segunda rodada da competição. Em partida realizada nesta quarta-feira (19) em Mônaco, o espanhol fez 6 a 0 no primeiro set da partida, perdeu o segundo por 7/5 e fechou o jogo no terceiro com um 6/3. O jogo ficou marcado pela invasão de uma pomba ao final da última parcial - ela visitou a quadra e tardou a deixá-la no penúltimo e antepenúltimo games.

Nas oitavas de final, Nadal terá pela frente o alemão Alexander Zverev, que bateu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4.

Quarto cabeça de chave do torneio, Nadal começou direto na segunda rodada de Monte Carlo. O espanhol chegou como favorito para o confronto com Edmund, dada superioridade de Nadal no saibro e o histórico dele na competição, com oito títulos.

De pronto, Nadal conseguiu se impor em quadra, levando a melhor em trocas de bola no fundo da quadra e fechando a primeira parcial sem dar chances para Edmund. O britânico se reergueu no segundo set, mostrando agressividade enquanto o espanhol “segurava o braço”, não buscando bolas vencedoras.

Com a postura defensiva de Nadal, Edmund manteve o bom desempenho na parcial decisiva, que teve quebras de serviço consecutivas de ambos os jogadores até o espanhol retomar o controle do jogo e garantir a vitória em 6/4 – isto é, depois que uma pomba que invadiu a quadra (e não queria deixá-la) foi finalmente para a arquibancada.

Quem também teve dificuldade para avançar, mas não chegou a perder nenhum set, foi o britânico Andy Murray, número 1 do mundo, que bateu o luxemburguês Gilles Müller com um duplo 7/5. Segundo do ranking da ATP, novak Djokovic bateu o francês Gilles Simon por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.