Topo

Djokovic e Federer atropelam em estreias e avançam em Wimbledon

Federer em Wimbledon - Paul Childs/Reuters - Paul Childs/Reuters
Imagem: Paul Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 11h13

O atual campeão de Wimbledon, Novak Djokovic, nem tomou conhecimento do adversário de sua estreia na competição e venceu com facilidade por 3 sets 0 o inglês James Ward em jogo tranquilo com parciais de 6-0, 7-6 (7/3) e 6-4. 

O primeiro set foi uma excelente exibição de Djokovic que mostrou não brincar nem mesmo contra um adversário fraco. O inglês é apenas número 177 do mundo e não ofereceu problema algum ao sérvio. 

Nem mesmo quando Djokovic desacelerou o ritmo e deixou Ward encostar no placar no segundo set, o número 1 do mundo foi ameaçado e venceu no tie-break por 7-6 (7/3). 

O inglês continuou tentando engrossar para o lado de Djokovic no terceiro e último set de jogo disputando muito os primeiros games. O sérvio se recuperou logo depois e fechou em 6-4.

Federer também vence sem problemas

O suíço Roger Federer precisou superar dois tie-breaks, mas fez um 3 a 0 sem maiores sustos sobre o argentino Guido Pella, 52º do mundo. As parciais foram de 7-6 (7/5), 7-6 (7-3) e 6-3.

Em uma partida com várias jogadas plásticas, o ex-número 1 do ranking da ATP mostrou sua superioridade e brilhou principalmente nos tie-breaks. Já a terceira parcial foi de menos problemas para Federer, mesmo com o bom jogo apresentado por Pella.

O próximo adversário do suíço em Wimbledon será o surpreendente britânico Marcus Willis, 772º do ranking.

Siga todos os jogos ponto a ponto de Wimbledon no "Novo Placar UOL".