Topo

Jogo em Roland Garros termina com treta na rede e dedo na cara

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 17h18

Bafão na rede e vaias da torcida

O tênis é conhecido pela cordialidade, mas isto não é regra quando o polonês Jerzy Janowicz está jogando. O tenista, além de rasgar a camisa como se fosse o Hulk nas vitórias, é uma fábrica de bafões. Nesta terça-feira, em Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, o atleta reclamou por ser atingido por uma bolada do francês Maxime Hamou e o adversário fez o sinal universal mandando que se calar.

Francês manda Janowicz calar a boca -  -

O assunto não se enterrou ali. Janowicz venceu por 3 sets a 1 e na hora do cumprimento na rede apertou a mão do francês com vontade e reclamou da bolada. Ocorre que Hamou não deixou barato, segurou a mão do adversário e respondeu a altura. Na sequência, ambos apontaram o indicador para o rosto do oponente.
Discutir com um francês em Roland Garros fez Janowicz deixar a quadra vaiado. As controvérsias não são novidade para ele que em entrevista acusou Novak Djokovic de ser falso e tentar aparecer e Roger Federer de se sentir acima dos outros.
No Australian Open deste ano ele berrou com o juiz por causa de uma bola marcada dentro que o polonês considerou fora. Janowicz se ajoelhou próximo ao local onde a bola tocou e gritou por quê? Depois de erguer os braços em direção foi na direção do juiz e continuou a protestar. Na coletiva, explicou que está trabalhando para controlar o emocional.

Serena Williams rindo de si mesma
Apontada como uma das melhores da história, Serena Williams deu uma de domingueira nesta terça-feira. A adversária encobriu a americana que saiu correndo atrás da bola, mas perdeu a referência e foi atingida no bumbum. Mas a número um levou na esportiva e riu muito da situação. O episódio não atrapalhou a estreia dela que venceu Andrea Hlavackova por 2 sets a 0.


Nadal admitiu que pediu afastamento de juiz brasileiro

Carlos Bernardes é considerado um dos melhores árbitros de cadeira do mundo, integra a elite a elite de juízes da ATP e apitou várias finais de Grand Slam. Mas se Rafael Nadal for a final certamente o brasileiro não vai comandar a partida. O espanhol confirmou nesta terça-feira que pediu para que seus jogos não sejam mais apitados por ele.

A situação remete ao Rio de Janeiro, quando Nadal foi punido por demorar mais de 25 segundos para sacar, tempo permitido para o serviço. O jogador ficou muito irritado e foi possível ouvir a frase que iria se certificar que Carlos Bernardes nunca mais fosse árbitro. De fato isto ocorreu. O espanhol tentou minimizar e disse que é o melhor para os dois no momento para evitar novas situações. O brasileiro foi procurado, mas as regras da ATP não permitem que os árbitros concedam entrevistas.

Bouchard fora dos trilhos

A canadense sempre foi apontada como futura campeã e chamou a atenção por juntar um rosto bonito ao jogo vistoso. A combinação colocou Eugenie Bouchard no topo da lista de esportistas com maior potencial de markentig. O segundo lugar é de Neymar. Mas a carreira dela enfrentando questionamentos. A jogadora perdeu na estreia para francesa Kristina Mladenovic.

Foi a oitava derrota nos últimos nove jogos. O desempenho em nada lembra a tenista que fez semifinal de Roland Garros ano passado e chegou a final de Wimbledon. A impressão de possível máscara ficou mais forte na coletiva, quando agiu como a seleção brasileira depois de ser eliminada na Copa de 2006, na Alemanha. Respostas prontas, ficou com olhar distante e nada de demonstrar a dor por perder num evento tão importante.

Bellucci > Federer

A fase de Bellucci é mesmo boa. Vencedor do torneio de Genebra semana passada, o brasileiro foi escalado para jogar na principal quadra do complexo de Roland Garros, a Philippe Chatrier. Será o segundo confronto do dia e o adversário é o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo e finalista do último US Open. Sobrou para aquele que é apontado como maior tenista da história. Federer vai atuar na Suzanne-Lenglen, a segunda mais importante.