Topo

Djokovic tem novo 'apagão', mas bate algoz de Bellucci e avança às quartas

Djokovic voltou a oscilar muito, mas venceu Dolgopolov e está nas quartas de final em Miami - AP Photo/Lynne Sladky
Djokovic voltou a oscilar muito, mas venceu Dolgopolov e está nas quartas de final em Miami Imagem: AP Photo/Lynne Sladky

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 20h17

Irreconhecível. É a melhor palavra para descrever o início de Novak Djokovic contra Alexandr Dolgopolov, nessa terça-feira, nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami.

Como nas rodadas anteriores, o sérvio voltou a sofrer um “apagão” durante a partida. No entanto, mais uma vez Djokovic acordou no decorrer da partida e avançou às quartas após vencer por 2 sets a 1: parciais de 6/7, 7/5 e 6/0.

Sem conseguir ser agressivo como de costume e com apenas 6 winners no primeiro set, o melhor tenista da atualidade começou perdendo por 7/6, com 7/3 no tiebreak.

No segundo set, esperava-se que Djokovic reagisse. Demorou, mas foi o que aconteceu. O nº 1 do mundo começou cedendo a quebra de seu serviço para Dolgopolov, que logo fez 3/0 e abriu pequena vantagem.

Mesmo penando, Djokovic se recuperou e enfim quebrou o serviço de Dolgopolov, empatando o jogo em 5/5. No fim do set, o sérvio deu uma prova de sua força mental, mostrou por que é o melhor tenista da atualidade e virou o set fazendo 7/5.

A virada no segundo set mudou o cenário do jogo. Djokovic cresceu. Dolgopolov definhou. Sem ceder um ponto sequer nos dois primeiros games, o sérvio começou o terceiro set quebrando o saque do oponente e confirmando seu serviço.

Nos quatro primeiros sets, para se ter uma ideia, o placar de pontos foi de 16 a 1. Se era Djokovic quem parecia irreconhecível antes, agora Dolgopolov que era outro jogador daquele do início da partida.

Resultado: pneu de Djokovic, 6/0 no segundo set, e vitória de virada por 2 sets a 1.