Topo

Federer sofre no começo, mas deslancha e pegará algoz de Nadal na semi

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 01h30

O tenista Roger Federer sofreu no começo da partida, mas deslanchou no segundo set e ganhou o duelo contra Kevin Anderson. O jogo terminou 2 sets a 0 para o suíço, parciais de 7-5 e 6-1, nesta sexta-feira pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Agora, Federer terá pela frente o duelo contra Dolgopolov, que se classificou após vencer Raonic por 2 a 0. O ucraniano foi o algoz de Rafael Nadal no torneio.

Enfrentando o algoz de Wawrinka, seu companheiro suíço nas duplas, Federer sofreu no primeiro set que demorou quase 50 minutos. Com um primeiro serviço não tão eficiente, ele demorou para quebrar o serviço do sul-africano.

No entanto, o ritmo na segunda parcial mudou totalmente. Desde o começo, Federer impôs sua partida e chegou a abrir 5 a 0 no placar até Anderson confirmar o saque. Mas não foi suficiente para deter a vitória do suíço em 1 hora e 9 minutos.

Com essa vitória, Federer melhorou o desempenho que teve em Indian Wells em 2013, quando perdeu nas quartas de final contra Rafael Nadal.

Federer voltará à quadra nesta sexta-feira para um jogo de duplas ao lado de Wawrinka. Os rivais deles serão o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya.