Topo

Medina reflete sobre tri mundial: 'Muitas perguntas foram respondidas'

Gabriel Medina é o primeiro brasileiro tricampeão mundial de surfe - WSL
Gabriel Medina é o primeiro brasileiro tricampeão mundial de surfe Imagem: WSL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2021 11h34

Primeiro surfista brasileiro a ser tricampeão mundial, Gabriel Medina refletiu sobre a conquista inédita em suas redes sociais, e afirmou que "muitas perguntas foram respondidas".

Em longo texto, Medina agradeceu a todos pela torcida, exaltou o vice-campeão Filipe Toledo e destacou o "alívio gigante" após realizar seu sonho.

O surfista ainda ponderou sobre a "loucura da vida" e apontou o título na praia de Trestles, nos Estados Unidos, como um "dia que muitas perguntas foram respondidas e fizeram sentido".

Pela primeira vez na carreira, Medina não contou com o apoio da família, nem com o padrasto Charles durante o Circuito Mundial. A esposa Yasmin Brunet acompanhou o surfista no decorrer da temporada.

"

Ufa, agora da para respirar um pouco. Quero agradecer a todos pela torcida, mensagens e carinho. Sem acreditar no que aconteceu ainda. Sentimento de trabalho feito e um alívio gigante. Sonho realizado. É muito bom poder sonhar com objetivo e claro, concluir ele", iniciou Medina em seu Instagram.

A vida é muito louca. Às vezes é difícil de entender certas coisas que vão acontecendo, mas eu acredito que tudo tem um porquê. E ontem foi um dia que muitas das minhas perguntas na minha cabeça foram respondidas e fez sentido. É o processo. Vivendo, aprendendo e evoluindo", completou.

Gabriel ainda parabenizou Filipe Toledo pelo desempenho nas finais do Circuito Mundial.

"Final com Filipe Toledo foi incrível, para mim. Ali em Trestles, ele é o cara a ser batido. Respeito e sempre respeitei dentro e fora d'água. Ele é um dos caras que me tira da zona de conforto e faz eu tirar meu melhor. E como falei para ele na água: Seu dia vai chegar. Tenho certeza disso", falou.