Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Medina sobre manobra do tricampeonato: 'Yasmin pediu a semana inteira'

Colunista do UOL

16/09/2021 13h01

Desde o início da temporada, Yasmin Brunet foi peça-chave para Gabriel Medina. Casados desde 2020, os dois viajaram juntos por todo o circuito da WSL e, na grande final de Trestles, ela teve um papel chave para o tricampeonato dele: o incentivo para o backflip que definiu a vitória na última bateria contra Filipe Toledo.

"Era algo que a Yasmin estava pedindo. 'Eu quero dez. Dez e backflip'. Foi a semana toda. E fiquei com isso na cabeça. E quando tive a oportunidade, vi a rampa, disse: é essa a onda", conta Medina em entrevista exclusiva ao Surfe 360.

Durante a semana que antecedeu ao evento, ele já tinha acertado a manobra. O vídeo viralizou e acabou criando um buzz para a execução em competição: "Uns dois treinos antes da final, eu acertei de primeira. E falei, a manobra tá no pé."

O dez que Yasmin também pediu, porém, não veio: mesmo com uma manobra que só ele consegue executar no circuito, ele recebeu um 9,03. É essa onda do vídeo acima.

A entrevista completa, em que Medina fala sobre a final, objetivos para a carreira e as polêmicas que marcaram o ano você pode ler aqui.