Topo

Surfista é preso por dirigir embriagado e provocar acidente com morte no RJ

Surfista Felipe Cesarano, o Felipe Gordo, causou acidente com morte de um sargento da Marinha - Reprodução/Instagram
Surfista Felipe Cesarano, o Felipe Gordo, causou acidente com morte de um sargento da Marinha Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

17/12/2020 08h32

O surfista de ondas gigantes Felipe Cesarano foi preso na manhã de ontem após provocar um acidente que terminou na morte de um sargento da Marinha. O surfista foi autuado pelo crime de homicídio provocado por embriaguez ao volante. Segundo a polícia, o exame de alcoolemia deu resultado positivo.

O atleta, conhecido como Gordo, estava na pista sentido zona sul da Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, quando perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e atingiu outro carro que estava no sentido contrário.

O sargento da Marinha Diego da Silva, de 36 anos, morreu na hora. Já o surfista teve ferimentos leves. Ele foi conduzido para a delegacia pela Polícia Militar que foi acionada para o local

surfista - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Cesarano foi preso em flagrante. A Delegacia da Gávea ficará responsável pelo caso. A reportagem busca contato com a defesa do surfista e atualizará a matéria assim que houver um posicionamento.

O militar servia no Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Mattoso Maia. Diego estava a serviço da Marinha do Brasil, em um carro oficial do órgão quando o acidente ocorreu. Em nota, a Marinha disse que "uma sindicância foi aberta para esclarecer as causas e circunstâncias do acidente".

"A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e está prestando todo apoio necessário referente à assistência social, psicológica e religiosa aos familiares do militar", concluiu em nota.

De acordo com a TV Globo, o laudo do exame destacou que o surfista ria durante a realização do atendimento e falava de forma repetitiva e confusa. Questionado pelo perito, o atleta informou que estava em uma boate por volta de 5h e tinha consciência que estava no IML (Instituto Médico Legal) no momento do exame, mas afirmou que não sabia o motivo.

O surfista

Felipe Gordo, como é conhecido, é um dos maiores big riders (surfistas de ondas grandes) do mundo. Ele apareceu no filme "Jurassic World: Reino Ameaçado" sendo engolido por um dinossauro durante uma de suas ondas. O filme, exibido no Brasil em 2018, mostra a onda surfada por Gordo em Jaws, na Ilha de Maui, no Havaí, em 2016. Ele soube que estava nas imagens pelo amigo, também surfista Pedro Scooby.

O atleta é conhecido também por pegar ondas gigantes em Nazaré, cidade de Portugal famosa por esse tipo de formação.