Topo

UFC? Jogadores do mesmo time quase trocam socos durante partida do Inglês

Atletas se estranharam mesmo com o time vencendo e assumindo ponta da tabela - Reprodução/Sky Sports
Atletas se estranharam mesmo com o time vencendo e assumindo ponta da tabela Imagem: Reprodução/Sky Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 18h05

Não era uma luta de boxe, tampouco de judô, mas Junior Stanistas e Sam Surridge, jogadores do mesmo time, quase trocaram socos em campo um minuto antes do fim da partida de ontem válida pela 19ª rodada da Championship, a 2ª divisão do Campeonato Inglês.

O leitor que não acompanha o futebol inglês deve achar que o time dos atletas envolvidos na confusão, o Bournemouth, deve estar em crise, caindo pelas tabelas ou que estivesse perdendo o jogo por muitos gols para ter acontecido a briga, mas não. O time vencia o Wycombe Wanderers por 1 a 0, resultado que o deixou na liderança provisória do campeonato, com 37 pontos em 19 jogos.

O bom desempenho da equipe não impediu que Stanistas, que já havia marcado o gol do jogo, aos 16 minutos do 2º tempo, perdesse a paciência e partisse para cima de seu companheiro de equipe, o inglês Sam Surridge.

As imagens mostram (clique aqui para assistir) o Surridge, na direita, com a posse da bola e tentando cortar para esquerda para finalizar. Em seguida, o chute sai pela culatra e o atleta manda a bola longe. Stanislas achou que o companheiro foi fominha, e caminhou — visivelmente estressado — para tirar satisfações com o camisa número 15.

Os jogadores apenas trocaram empurrões, isso porque Lerma, camisa 8 do Bournemouth, e Jacobson, que veste a 3 do Wanderers, separam o atrito.

Ao Daily Echo, o capitão do time vencedor amenizou a confusão, dizendo que os atletas queriam o melhor para o time.

"Olha, não nos importamos com as pessoas dando tudo de si e querendo marcar, mas os dois sabem que não deveriam ter feito isso em campo. Eles estão bem agora, então isso é o principal. É só querer ganhar jogos de futebol, querer fazer gols. Somos uma equipe, estamos 100 por cento juntos e pequenas coisas como essas não significam muito", disse Lewis Cook.

Após a partida, o treinador Jason Tindall também colocou panos quentes no assunto. "Foi um pouco (amargo), mas mostra a paixão do time e eu adoro isso. Está tudo esquecido e eles estão bem no camarim", disse.