Topo

"Cansado de fofocas", Scooby lança canal no YouTube para mostrar sua vida

Pedro Scooby lançará um canal no YouTube - Divulgação
Pedro Scooby lançará um canal no YouTube Imagem: Divulgação

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 12h00

A partir de hoje, as pessoas poderão conhecer a vida de Pedro Scooby exatamente 'como ela é'. Cansado das fofocas espalhadas pelas redes sociais, o surfista brasileiro decidiu lançar um canal no YouTube para se aproximar de seus fãs e mostrar um pouco de sua rotina pessoal e profissional. Em conversa com o UOL Esporte, o carioca deu detalhes sobre o projeto e ainda comentou sobre como está seu dia a dia em meio à pandemia causada pelo Coronavírus.

"No meu canal, 'Fantástico Mundo de Scooby', terá tudo que eu vivo, tudo mesmo. Desde momentos com a família, amigos, treinos, surfe, festas e tudo que que envolve minha vida. Eu estava um pouco cansado das pessoas verem minha vida através de notícias, que muitas vezes são falsas e sensacionalistas. No canal eu vou mostrar a realidade, a vida como ela realmente é", explicou Pedro Scooby.

Com dois episódios por semana, Scooby promete exibir treinos, viagens, além de momentos com os filhos. O primeiro vídeo o canal oficial do surfista irá ao ar às 19 horas. "Gosto muito da interação com os meus fãs. O projeto é principalmente para as pessoas que acompanham e querem saber mais sobre a minha vida, minha rotina que quero compartilhar esse conteúdo", disse Pedro, que ainda ressaltou a importância da modalidade se tornar mais valorizada.

"Acho que é preciso dar um valor maior ao surfe de ondas gigantes, pelo perigo de vida e pelo alcance que tem cada vez que surfamos nos dias gigantes", declarou.

Surfista desde os cinco anos de idade, Scooby tem uma carreira consolidada como um dos principais especialistas em ondas gigantes no mundo inteiro. Em meio à pandemia causada pelo Coronavírus, o profissional teve que deixar sua paixão um pouquinho de lado, já que está confinado no Brasil e sem poder visitar os filhos, que moram em Portugal, com a ex-mulher Luana Piovani.

"Estou em uma casa, com minha mãe, meus irmãos, minha namorada (a modelo Cíntia Dicker), minha prima e meu sócio. Tentamos fazer coisas divertidas durante o dia para ajudar a entreter o nosso dia. Não consigo encontrar meus filhos (Dom, Bem e Liz), porque está proibido ir para Portugal. Agora, por exemplo, era para eu estar aqui com eles. Estava tudo certo para eu vir com os 3 agora na Páscoa passar 15 dias no Brasil. Mas vamos ter que esperar", contou Scooby.

Separados desde o ano passado, Pedro Scooby e Luana Piovani encararam o divórcio de maneira muito tranquila, mas depois acabaram se desentendendo e muitas divergências foram expostas nas redes sociais. Quanto a isso, o surfista exaltou o quanto mantém os filhos longe desses problemas e de toda a exposição que acaba acontecendo pelo ex-casal pertencer ao meio midiático.

"Acho que depois que um casal separa, tendo filhos, fica difícil achar a fórmula perfeita para conviver em harmonia. Acho que uma hora acerta. Nossos filhos não têm acesso à internet. Deixamos eles fora disso e espero que isso fique sempre entre eu e ela e nunca chegue ou mude a rotina e a vida maravilhosa que eles têm", destacou Scooby.

Polêmica com Rafa Kalimann

Recentemente, Pedro Scooby se envolveu em uma polêmica ao criticar as ações sociais realizadas pela influenciadora Rafa Kalimann. A participante do Big Brother Brasil realiza um trabalho voluntário com crianças em situação de pobreza extrema na África. Em primeiro momento, o surfista interpretou a atitude da mineira como algo midiático, mas depois voltou atrás.

"Se ela ajuda lá, mas ajuda aqui, ótimo! Tá fazendo! O que é f... é que tem gente que vai lá na África, faz foto como se fosse um safári e chega aqui, não ajuda a comunidade do lado de casa, não para para dar uma água ou uma comida para moleque no sinal! Sendo que no Brasil temos sim lugar onde as pessoas ainda morrem de fome, não têm acesso ao SUS, não tem água! Mas se faz e faz de coração está tudo certo também", escreveu o surfista.

A atitude dele foi criticada pro fãs de Rafa e Pedro pediu desculpas pelo comentário. "Era um post sobre ela, mas eu fiz uma crítica no geral e acabaram interpretando mal. Mas entendi o pensamento das pessoas e pedi desculpas, sei reconhecer quando erro. Mas é uma grande verdade que muita gente faz isso para melhorar a imagem, mas se ela faz isso de coração, que bom, fico muito feliz e apoio", declarou ao UOL.