Topo

Moto X cai nas graças dos brasileiros e fecha 2º dia do X Games

Paula Almeida<br/> Em São Paulo

26/04/2008 20h45

A competição mais esperada deste sábado no X Games Brasil não trouxe grandes surpresas, mas empolgou as cerca de 20 mil pessoas presentes ao sambódromo do Anhembi (que se espremeram nas arquibancadas para acompanhar cada manobra). Categoria que não costuma aparecer nas olimpíadas radicais, o Moto X Best Trick fez parte do programa da edição brasileira e caiu nas graças do público do país.

A liderança da prova passou pelas mãos de vários pilotos, mas acabou justamente nas luvas do último a "voar" na pista, o norte-americano Todd Potter. Ídolo dos praticantes brasileiros da modalidade, ele não decepcionou e, com sua segunda manobra, conseguiu 94,66 pontos, a maior nota do dia.

O norte-americano Greg Hartman, que detinha a liderança até a segunda subida de Potter, ficou com o segundo lugar ao registrar 93 pontos. A maior surpresa da prova foi a terceira colocação do francês Brice Izzo (92 pontos).

Outro queridinho dos brasileiros, o norte-americano Ronnie Faisst, fez uma segunda manobra bem abaixo do esperado e terminou na quarta posição. Já o rebelde Kyle Loza não concretizou a tão aguardada "morte elétrica" (manobra em que ele dá uma cambalhota no ar sobre a moto) e ficou em sétimo lugar.

O brasileiro mais bem colocado foi Gilmar Flores, o Joaninha, que ficou na sexta posição. Cyro de Oliveira, que colaborou na elaboração da pista montada no sambódromo, ficou em nono lugar, seguido por Fred Kyrillos e Jonatan Azevedo.