Topo

Gringos do X Games elegem público brasileiro como o melhor do mundo

Paula Almeida<br/> Em São Paulo

26/04/2008 17h38

Frase clichê de artistas e músicos, a qualificação do público brasileiro como "o melhor do mundo" também foi feita neste sábado por atletas estrangeiros que participaram da final do BMX street do X Games Brasil.

Primeiro medalhista de ouro da edição brasileira das olimpíadas radicais, o norte-americano Garret Reynolds resumiu em uma palavra - crazy (louco, em português) - o que percebeu nas arquibancadas do sambódromo do Anhembi. "Foi o público mais empolgado que eu já vi", garantiu o atleta de 19 anos, que disse que pretende voltar para conhecer mais sobre o país.

Opinião semelhante tiveram os outros dois norte-americanos que completaram o pódio do BMX. "Eles [os torcedores] ficam satisfeitos só em saber que nós estamos aqui. E os atletas locais também são bem bacanas", comentou Sean Sexton, segundo colocado na decisão. "É sempre bom conhecer um público novo, mas esse é o mais animado", endossou o medalhista de bronze, Aaron Ross, que atribuiu ao apoio da torcida a boa performance na decisão.

Quando questionado, na coletiva de imprensa, com a tradicional pergunta sobre as mulheres brasileiras, o trio não poupou elogios. Reynolds foi o mais exagerado: "São tentadoramente perigosas".