Topo

Italiano - 2021/2022

Juventus e Napoli entram na mira das autoridades italianas

 Alvaro Morata, da Juventus, lamenta chance perdida contra Villarreal pela Liga dos Campeões - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Alvaro Morata, da Juventus, lamenta chance perdida contra Villarreal pela Liga dos Campeões Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

De Roma, Itália

04/04/2022 12h02

A Federação Italiana de Futebol (Figc) revelou que 11 clubes do país, entre eles Juventus e Napoli, entraram na mira da justiça esportiva em virtude de uma suposta fraude contábil em transferências de jogadores.

Em um comunicado, a entidade que rege o futebol na Itália informou que as equipes investigadas "contabilizaram direitos de transferência por valores superiores aos autorizados".

Além da Juve e do Napoli, os times da Sampdoria, do Genoa e do Empoli são outros da elite do Campeonato Italiano que estão sendo investigados pelo caso. Nas divisões inferiores do "calcio", os acusados são Parma, Pisa, Pescara e Pro Vercelli.

Novara e Chievo Verona, dois clubes que fecharam as portas recentemente por problemas financeiros, também entraram na investigação. Entre presidentes e dirigentes de times de futebol, por volta de 60 pessoas estão na mira das autoridades esportiva do país europeu.

Os indivíduos investigados podem ser suspensos em função do caso, enquanto os clubes correm sérios riscos de serem multados pela FIGC.