Topo

'Não inventei o futebol, o jogo pertence aos jogadores', diz Guardiola

Pep Guardiola orienta o Manchester City durante final contra o Chelsea - Valerio Pennicino - UEFA/UEFA via Getty Images
Pep Guardiola orienta o Manchester City durante final contra o Chelsea Imagem: Valerio Pennicino - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/04/2022 10h53

Pep Guardiola concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje (04) e comentou sobre o fato de algumas pessoas falarem que ele é o pilar mais importante do Manchester City.

"Gostaria de concordar, mas não inventei o futebol. O que fazemos já foi feito por outras pessoas na história. Nunca marquei um gol ou defendi um pênalti [pelo City]. Queria ter essa importância, mas sou muito bom treinador. O que fizemos no Barcelona ou no Bayern... Cruyff e Rexach já haviam feito no Barça", disse. E continuou:

"Eu não inventei nada, sou um visionário quando ganho e quando perco eles dizem 'O que esse cara pensa!' Tenho algumas ideias para os meus jogadores, mas gostaria de poder dar um passe como fiz há mil anos. O jogo pertence aos jogadores. Estamos aqui para dar uma mão", completou.

Além disso, Guardiola também falou sobre o confronto de amanhã (05) na Liga dos Campeões. City e Atlético de Madri se enfrentam pelas quartas de final da competição.

"Todos os adversários são difíceis neste momento da competição. Cada equipe tem uma forma particular de jogar, é preciso adaptar e ajustar as peças. Chegar em abril e maio lutando pelos títulos significa que fomos muito bem. O Atlético é o campeão da liga que mais títulos conquistou nos últimos anos. Adoro sua consistência", finalizou.