Topo

Phelps supera Lochte e Kaio Márcio e fatura dois ouros no GP de Indianápolis

Michael Phelps celebra vitória nos 200m nado livre no Grand Prix de Indianápolis, nos Estados Unidos - Tom Strickland/AP
Michael Phelps celebra vitória nos 200m nado livre no Grand Prix de Indianápolis, nos Estados Unidos Imagem: Tom Strickland/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/03/2011 21h59

O norte-americano Michael Phelps mostrou que está de volta à melhor forma dentro das piscinas. Nesta terça-feira, ele superou rivais como o compatriota Ryan Lochte e o brasileiro Kaio Márcio para faturar duas medalhas de ouro no Grand Prix de natação em Indianápolis.  

“Não fiquei feliz com o final das provas. Achei que poderia dar uma batida a mais nelas, mas mesmo assim consegui realizar corridas rápidas, que me deixaram satisfeito de uma forma geral. Este ano será muito importante, pois irá me preparar para os Jogos Olímpicos [de Londres – 2012]”, comentou o atleta.

Phelps abriu as finais contra Lochte nos 200m livre. Ele ficou com o primeiro lugar e ainda cravou o melhor tempo do ano (1min46s27), enquanto Lochte terminou apenas na quarta posição.

Poucos minutos depois, ele voltou à piscina para os 100m borboleta, desta vez sem a presença do arquirrival. Como resultado, ele conseguiu outro primeiro lugar com o tempo de 51s75. O brasileiro Kaio Márcio ainda ficou com a prata depois de nadar com 52s58.

“Estou muito feliz com o resultado”, celebrou o brasileiro após a prova. “Consegui fazer um tempo melhor do que estava fazendo no ano passado e isso no mês de março. É sinal de que estamos no caminho certo para ir bem no Mundial”, completou, lembrando do torneio em Xangai, em julho.

O torneio desta quinta marcou mais um reencontro entre Phelps e Lochte. Os dois já haviam duelado no Grand Prix de Austin, há um mês e meio em três provas. Na ocasião, o recordista de medalhas olímpicas levou a melhor sobre Lochte, com duas vitórias (100m borboleta e costas) e uma derrota (200m medley).