UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/13/reporter-da-globo-defende-escolha-de-galvao-bueno-para-transmissao-do-ufc.htm
  • Repórter da Globo defende escolha de Galvão Bueno para transmissão do UFC
  • 28/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC on FOX

Tudo sobre a edição de 12/11 com luta pelo título dos pesados

Divulgação
13/11/2011 - 09h06

Repórter da Globo defende escolha de Galvão Bueno para transmissão do UFC

Evelyn Rodrigues
Em Anaheim (EUA)

Após a coletiva do UFC on Fox o UOL Esporte conversou com César Augusto, correspondente internacional da TV Globo nos Estados Unidos, responsável pela cobertura desta edição do evento para a emissora brasileira.

Trabalhando há 20 anos na Globo, César treina jiu-jitsu em uma das academias filiais de Renzo Gracie em Nova Jérsei, onde mora, e cobriu o seu segundo UFC. “Eu gosto para caramba de MMA. E esta luta foi especial porque foi o título do mundial, de um brasileiro, e com certeza acredito que ela trará uma abertura até maior do UFC no Brasil com a transmissão da TV Globo e eu me sinto muito honrado em fazer parte disso”, declarou ele.

Durante a cobertura, César fez reportagens para  diversos jornais da emissora, como  o Jornal da Globo, o Bom dia Brasil, o Jornal Nacional e o Esporte Espetacular, e teve uma participação na transmissão ao vivo. “A TV está levando o UFC muito a sério. É uma oportunidade de quem já está acostumado a assistir MMA continuar assistindo e quem não conhece passar a assistir. Se bem que o nocaute do Cigano foi tão rápido que nós vamos ter que assistir muita luta para entender melhor”, analisou ele aos risos.

Para o repórter o  fato de a Globo ter escalado Galvão Bueno para ser o narrador oficial do UFC mostra a importância que a emissora está dando para o evento. “Eu trabalho na TV há mais de 20 anos, eu posso garantir o seguinte: apesar de muita gente falar do Galvão, muita gente fala só por falar, e tecnicamente ele é perfeito para televisão.  E é um cara que se preparou para isso e até na transmissão ele brincou: ‘Poxa, depois de 40 anos de profissão eu não imaginava que fosse enfrentar um desafio como esse, de aprender um novo esporte’. E ele é um cara muito profissional”, contou César.

O UFC on Fox foi o primeiro evento transmitido ao vivo pela TV Globo, que só televisionou a luta principal entre Junior Cigano e Cain Velásquez. “Se as pessoas estavam torcendo para o Cigano, foi melhor do que a gente imaginava. E em janeiro o UFC está de volta ao Brasil. Muita coisa ainda está por vir”, finalizou.

Placar UOL no iPhone