Topo

Irlandês lidera primeiro dia do GCT de Hamburgo; melhor brasileiro é 17º

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/05/2010 18h28

O primeiro dia da etapa de Hamburgo (Alemanha) do Global Champions Tour foi marcado pela chuva. Na pista molhada, o irlandês Denis Lynch foi o melhor. Montando Nabab’s Son, Lynch zerou o circuito Frank Rotherberger em 44s36 e levou o prêmio de US 35 mil mais um carro da Mercedes Benz, patrocinadora do evento.

“Para ser honesto, não forcei muito. Passei bem pelo primeiro triplo e provavelmente foi por causa disso que fiz um bom tempo. Não achei que a arena estava tão molhada. Vou para a etapa de Turim na semana que vem com esse cavalo, e depois provavelmente irei poupá-lo”, falou Lynch, que foi o segundo colocado na última etapa da competição, em Valência (Espanha).

Montando Vancouver d’Auvray, o brasileiro Bernardo Alves foi penalizado em quatro pontos e fechou o circuito em 1min16s11, na 17ª colocação. Luiz Felipe de Azevedo Filho, o outro brasileiro na disputa, ficou em 28º ao fechar com Loriot em 1min20s26, com cinco pontos de penalidade.

No total, nove cavaleiros conseguiram zerar o circuito. Montando Carlo, o britânico Nick Skelton ficou com o segundo melhor tempo, em 44s99. O terceiro colocado foi o alemão Max Kühner, com Coeur de Lion. Skelton foi o quarto a ir para a pista e só perdeu a liderança para Lynch, antepenúltimo a entrar na pista.