Topo

Diego Hypolito diz que tentará vaga olímpica durante transmissão do SporTV

Diego Hypolito começou como comentarista na Globo no Pan de Lima - Divulgação
Diego Hypolito começou como comentarista na Globo no Pan de Lima Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/10/2019 17h56

Diego Hypolito voltará aos treinos visando os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Durante a transmissão de hoje do Mundial de ginástica artística pelo "SporTV", em que atua como comentarista, o ginasta revelou que irá brigar por uma vaga no evento do ano que vem como especialista no solo.

"Eu agora fiquei muito incentivado, e eu vou querer treinar, sim, para os Jogos Olímpicos. Eu fico até de certa forma emocionado", disse.

"É uma informação?", questionou o narrador da emissora Jader Rocha. "É uma informação, eu vou treinar, sim. Por mais que a comissão técnica não seja muito a favor do Diego, que o Diego é 'bocudo', fala o que pensa, o Diego fala o que tem que ser falado", acrescentou.

"Eu só quero ir para os Jogos Olímpicos se for merecedor. Eu vou tentar a vaga como especialista se, óbvio, a Confederação Brasileira me levar às Copas do Mundo. Eu dependo de estar num nível técnico bom, de estar treinando. A gente tem que tentar, a gente não pode deixar o nosso sonho ser parado e abalado por pessoas."

Vale lembrar que o ginasta brasileiro tem uma medalha de prata no solo conquistada nos Jogos do Rio-2016.